Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Ter um carro significa ter uma grande responsabilidade. É quase como ter um filho, já que ambos demandam de uma grande atenção. Portanto é necessário cuidar do automóvel, com a manutenção preventiva, e alimentá-lo, com o combustível.

Na realidade, todos os motoristas devem ter total cuidado em relação a isso, mas, infelizmente, nem todos dão a devida atenção. A manutenção preventiva é algo que beneficia o seu veículo e, até mesmo, a sua vida. Neste artigo, você saberá quais são os motivos que você deve ter para realizar a manutenção!

A manutenção automotiva é dividida em três diferentes tipos:

  • Preventiva

Como o próprio nome já sugere, ela tem como finalidade prevenir possíveis danos que possam acontecer com o seu veículo. É importante que todos os motoristas a façam frequentemente.

  • Preditiva

Assim como a preventiva, essa manutenção consiste na verificação e troca de pneus antes que ele apresente falhas. No entanto, ela deve ser executada com base nas informações de durabilidade dos fabricantes dos itens.

  • Corretiva

Acontece quando a preventiva não é realizada. Ou seja, ela é realizada quando o sistema do carro é danificado.

Evitar panes automotivas já é um ótimo argumento para realizar a manutenção preventiva. Mas ainda há outros motivos para convencê-lo a fazer isso o quanto antes. Vamos a eles:

1. Melhora a performance do veículo

Um carro é composto por diversos sistemas, formados por várias peças. Quando uma delas apresenta falhas, as outras são afetadas. Além de ter mais de um item danificado, todo o desempenho do veículo é prejudicado e mostra-se insuficiente. Para que o veículo tenha um ótimo desempenho nas estradas e você mantenha a sua segurança, é fundamental que se realize a manutenção preventiva.

2. Ajuda a prevenir acidentes automotivos

Está em alta velocidade e não consegue frear? O que fazer quando o carro não quer parar? Como entender por que isso aconteceu? Certamente, o sistema de freios apresentou alguns sinais de falha, mas você não soube identificar. A situação do desgaste de um item tão importante pode gerar um grave acidente. Para evitar riscos, realize a manutenção preventiva regularmente.

3. Oferece maior vantagem econômica

Após verificar as peças automotivas e substituí-las por algumas que estejam próximas do prazo de validade, é possível economizar bem mais do que após a apresentação de defeitos no automóvel. Além disso, realizando a manutenção preventiva, também é possível aumentar a vida útil do seu carro.

4. Busque manutenção preventiva de qualidade

Há muitos motivos para realizar a manutenção preventiva do carro e, mesmo assim, muitos motoristas deixam de fazê-lo. É imprescindível que os motoristas estejam com a manutenção preventiva em dia, realizada por profissionais qualificados. 

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.