Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Se os seus pneus não estiverem em bom estado, toda a segurança do seu veículo fica comprometida, afinal, uma de suas principais funções dos pneus é assegurar a sua dirigibilidade. Recomenda-se  que os pneus sejam itens essenciais em um check-up do carro. A recomendação ainda aponta para que o veículo seja levado regularmente para manutenção com profissionais capacitados de sua confiança. Dessa forma, garante-se uma maior durabilidade e segurança para os pneus.

1. Inspeção

A cada 5 mil km rodados, uma inspeção dos pneus deve ser feita. Mas caso tenha ocorrido alguma situação de risco, eles devem ser inspecionados imediatamente após o incidente.

2. Válvulas

A cada troca de pneus é recomendada também a troca das válvulas, pois são submetidas a fortes pressões e se deterioram com o tempo e com a força centrífuga.

3. Sulcos

A instabilidade do veículo é algo primordial para ficar atento. Ela pode estar relacionada aos pneus carecas. É importante checar a profundidade dos sulcos da borracha. Com 1,5 mm, eles já são considerados perigosos para a direção, portanto, devem ser descartados.

4. Calibragem 

É muito importante respeitar as regras de cada fabricante. Cada um tem a sua tabela de calibragem adequada para os pneus e, por esta razão, não devem ser calibrados os pneus sem essa informação correta. A calibração incorreta pode desgastar os pneus e aumentar o risco de corte.

 5. Sobrecarga

Pneus com sobrecarga de 30% têm, em média, perda de 40% da sua vida útil. Além disso, há o aumento do consumo de combustível e podem ainda prejudicar a suspensão e a segurança do motorista.

 6. Estepe

O estepe deve ser o melhor pneu do veículo. Ele irá substituir o pneu danificado. Portanto, não esqueça de mantê-lo calibrado também.

 7. Alinhamento

Um alinhamento adequado permite o desgaste regular dos pneus, melhora a eficiência do rolamento e a dirigibilidade em retas e curvas, evitando que a direção se comprometa.

8. Balanceamento

Se o volante ou o veículo vibram em determinada velocidade, deve-se checar o balanceamento dos pneus, garantindo que a roda gire sem provocar vibrações.

 9. Rodízio

O rodízio dos pneus é recomendado a cada 10 mil km rodados e existem critérios para sua inversão, pois esse procedimento ajuda na durabilidade e no seu desgaste uniforme.

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.