Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Provavelmente toda pessoa que tenha carro já passou por algum problema no sistema elétrico, seja por algum defeito no rádio novo ou as lâmpadas queimarem frequentemente por causa disso. Mas para evitar situações como essa, é possível ter alguns cuidados que ajudam a manter um bom funcionamento desse sistema. Saiba mais neste artigo!

Como funciona o sistema elétrico do carro e de quais maneiras posso conservá-lo?

O sistema elétrico do carro funciona a partir do momento em que o motorista gira a chave de ignição. Desse modo, a bateria é acionada. Esse componente é considerado o coração do veículo. Ela envia a energia elétrica para os principais itens do sistema, como o distribuidor, a bobina e o alternador. Além disso, ela também é responsável pelo funcionamento de vidros elétricos, as travas elétricas das portas, luzes da cabine, comando das setas, rádio, painel e lâmpadas de freio, ré e lanterna. Por se tratar de um sistema tão importante, é primordial saber como conservá-lo. Confira algumas dicas:

1. Mantenha o reservatório de partida a frio sempre abastecido

A partida é o momento quando o sistema elétrico gera maior esforço. No frio, a bateria é ainda mais exigida e, consequentemente, sobrecarregada. Isso acontece, pois, em baixas temperaturas, a ignição fica com certa dificuldade, principalmente em casos com biocombustíveis movidos a etanol. Por esta razão, é essencial que sempre se abasteça o reservatório com gasolina aditivada.

2. Substitua as lâmpadas queimadas o mais rápido possível

Assim que uma das lâmpadas queimar, realize a troca, sem perder tempo. Isso deve ser feito rapidamente, pois o circuito elétrico é mantido em aberto quando um dos itens apresenta esse dano. Com isso, há uma fuga da corrente e a bateria descarrega rapidamente.

3. Troque a bateria regularmente

A bateria pode durar até 2 anos. No entanto, esse tempo pode ser reduzido se o veículo tiver muitos agregados eletrônicos. A troca da bateria deve ser realizada periodicamente. Além disso, utilize sempre o modelo ideal para o seu automóvel, ou seja, aquele que possui os mesmos requisitos de fábrica. Isso é necessário para que o sistema elétrico tenha um ótimo funcionamento.

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.