Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Mito ou verdade?

Mito!

Não! Não existe consertos para essa situação, alguns borracheiros de beira de estrada até dizem que sim, que dá para consertar usando o que chamam de “manchão”, vulcanizando e etc..., mas precisamos entender como (de forma resumida é claro) um pneu é produzido.

As bolhas nada mais são de que o acúmulo de ar na parte fissurada da malha metálica (tela) do pneu, todo pneu radial leva na sua composição estrutural esta malha, ela serve para dar, e manter a estrutura do pneu para o suporte de carga de pressão necessária.

É comum também ver em borracharias, o conserto de pneus furados em sua banda de rodagem com a aplicação de um macarrão mágico (um vedante colocado em uma agulha tipo de crochê) aplicado de fora para dentro, um desastre para o pneu, logo acima explicamos que a proteção do pneu se dá por uma tela metálica certo? Imaginem agora a inserção desta agulha rasgando e rompendo esta proteção? Problemas a vista!

Voltando para a parte das bolhas laterais, este evento ocorre quando “caímos em buracos”, passamos por irregularidades na pista, bueiros abertos e etc.. Geralmente ocorrem em pneus com perfis mais baixos ou com a calibragem errada, (não que não ocorram em pneus com perfil alto) tudo dependerá do choque e a extensão do dano.

Quando existe o choque contra o pneu, a força deste impacto é transferida para a sua parte estrutural, e, geralmente, a parte mais sensível (por levar uma camada menor de borracha) é a lateral do pneu.

Outras perguntas importantes que são frequentemente feitas:

Não. Outro mito, pois todos os pneus são produzidos dentro de características de padrão internacionais, que obviamente não contemplam impactos de magnitudes absurdas ou desrespeito a calibragem (pressão interna) dos pneus.

Sim. Verdade, já existem pneus com reforço nas laterais no mercado, custam um pouco mais caro, dependendo do perfil do seu veículo (ou preparos para tuning) valem a pena!

Sim, pois a blindagem é interna ao pneu.

Troque-o com os especialistas (click aqui) da Leblon Pneus e tenha a garantia do problema resolvido.

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.