Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Resolvemos escrever este artigo, para alertar os proprietários de automóveis que moram perto das nossas praias cariocas, dos riscos que seu automóvel sofre, e intitulamos, o mar e seu automóvel, quais os riscos?

A Leblon Pneus também está inserida neste contexto, então, achamos conveniente auxiliar a nossa comunidade local.

O Mar, benefícios e malefícios.

Morar perto do mar é sem dúvida um dos grandes sonhos dos cidadãos cariocas, a temperatura mais amena, o lazer, a beleza da nossa costa encanta a todos, cariocas ou turistas, a algo no cheiro do mar que parece nos revigorar, não é mesmo?. Quem afinal não gostaria de viver perto das praias mais lindas deste país?

Mas se você fosse um "automóvel", com certeza seria o último lugar que você gostaria de estar, ou passar algumas horas. Vamos tentar mostrar alguns problemas sérios que acontecem nesta relação sal x automóvel.

Água salgada danifica os carros?

Sim, é verdade. A maioria dos proprietários de automóveis sabe que o sal não é bom para seus carros. Mas, muitos podem não saber como ou por que isso danifica seu veículo. Do ponto de vista científico, é a combinação de umidade, oxigênio e cloreto de sódio (sal) que faz o trabalho sujo.

A imersão constante em água salgada causa mais danos ao metal do que a ferrugem. Na verdade, corrói o metal cinco vezes mais rápido do que a água doce.

Claro, as pessoas geralmente não deixam seus carros parados na água salgada. Mas, o ar úmido do oceano contém muita água salgada. Como resultado, ele corrói o metal 10 vezes mais rápido do que o ar mais seco. Aqui chamamos a atenção que o primeiro pensamento será, eu sei a minha a pintura do meu carro pode ficar danificada.

Você está certíssimo, mas, lembre-se que todo "sem exceções" componentes metálicos do seu veículo sofrem o mesmo problema. Isto sem falar do ressecamento de todos os componentes de borracha também, isso mesmo, até o seu pneu sofre a agressão da salinidade.

Partes Metálicas

Lataria, rodas, freios, caixa de direção, conjunto de embreagem, toda a suspensão, cabos de acionamentos e muitos mais que não vamos descrever para não nos alongarmos.

Partes Emborrachadas

Pneus, painel, conexões e mangueiras hidráulica, freios e muito mais.

Sal no ar: o pior inimigo do seu carro.

Como a água salgada danifica os carros? Tudo começa com o exterior do seu carro. O ar deposita vestígios de água salgada em todo o exterior do seu carro todos os dias.

O sal corrói lentamente a tinta e qualquer metal exposto. Esses minúsculos depósitos não se tornam perceptíveis até que comecem a se formar.

O primeiro lugar em que você provavelmente notará danos por sal é no porta-malas e no capô do carro. Por serem horizontais, essas superfícies são atingidas por mais depósitos de sal do que os painéis laterais. Além disso, a água tende a permanecer ali em vez de escorregar.

Se você notar ferrugem ou manchas de tinta em seu porta-malas ou capô, verifique suas portas e painéis laterais também. Quanto mais cedo você detectar o problema, mais poderá fazer para evitar mais danos causados pelo ar salgado.

Mancha de água salgada no estofado do carro

Manchas de água salgada em bancos de carros

A água salgada pode danificar o interior do carro com a mesma facilidade que o exterior, começando pelos bancos. Cada vez que você volta de um mergulho no oceano, um pouco de água salgada sobe no assento.

Sentar sobre uma toalha pode fornecer alguma proteção, mas se seu maiô ainda estiver molhado, água salgada pode vazar pela toalha. Deixar as janelas abertas na praia permite que o spray de sal do vento entre no carro e nos assentos.

Com o tempo, isso aumenta, causando manchas desagradáveis nos assentos do carro. Quanto mais escuros forem seus assentos, mais óbvias serão as manchas.

Dicas para amenizar estes problemas:

* Lutando contra o ar salgado

Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para minimizar ou prevenir a destruição causada pelo ar salgado e pela água.

* Ao estacionar o seu carro procure um lugar protegido, ou pelo menos, longe dos raios solares;

* Cuida da pintura do seu carro, quanto mais novo for, maior resistência, os mais antigos sofrem mais por inevitavelmente apresentarem arranhões, ou riscos profundos, aonde a salinidade vai alojar-se com mais facilidade;

* Retocar a pintura o mais rapidamente possível para correção anti-ferrugem;

* Lave e encere o seu carro pelo menos a cada 15 dias;

Sistema de suspensão

* Fora as revisões do manual do seu veículo, procure a Leblon Pneus para verificação de todo sistema de freios suspenção, caixa e embreagem. Somente técnicos especializados podem detectar preventivamente possíveis danos, ajudando a baixar o custo de manutenção do seu veículo.

Saiba mais sobre a suspensão do seu carro

Lembre-se a Leblon Pneus está aqui, bem pertinho de você, não corra riscos desnecessários e consulte-nos!

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.