Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Os pneus são um dos itens mais importantes na lista de manutenção de um veículo. Rodar com os pneus em más condições representa um risco para você e os outros condutores nas estradas. Os pneus influenciam diretamente na segurança do condutor e, por este motivo, é primordial ficar em alerta quando os primeiros sinais de problemas começarem a surgir. Neste artigo, você saberá identificar 4 sinais que irão indicar que está na hora de realizar uma troca em seus pneus!

Desgaste/TWI Atingido

O TWI é o índice que indica se os pneus do veículo estão dentro da vida útil recomendada pela fabricante. Segundo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito, o limite máximo de desgaste de um pneu é quando ele atinge 1,6mm. É por meio deste indicador que será possível avaliar o desgaste e definir se é o momento de realizar a substituição por novos pneus. A falta de calibragem e da manutenção também podem levar ao desgaste mais rápido dos pneus.

Desgaste irregular

Este problema é causado por alguma falha mecânica por falta de alinhamento ou balanceamento. A suspensão alterada também pode comprometer a durabilidade dos pneus e fazer com que eles durem bem menos do que o normal.

Envelhecimento

Ressecamentos, bolhas e rachaduras são indicativos de que o pneu de seu carro possa estar vencido. No momento da compra do veículo, é importante observar esses sinais e conferir a data de fabricação (DOT) indicada na lateral do pneu, que traz a semana e o ano em que foi produzido.

Furos ou cortes

Quando o pneu sofre algum dano na lateral, um reparo pode ser feito e usado temporariamente até que possa ser realizada a troca.

Cuidados que contribuem para a vida útil dos pneus

O primordial para garantir uma boa condição para os pneus é realizar o rodízio para que o desgaste seja regular. Além disso, utilizar a calibragem correta indicada no manual do veículo, checar a pressão quando os pneus estiverem frios e ter sempre um pneu reserva no carro são medidas que podem te ajudar a ter mais cuidado com o seu pneu.

Ressalta-se também a importância de realizar o alinhamento a cada 5 mil quilômetros rodados quando houver trepidação das rodas ou quando realizar o balanceamento. Na realização das trocas dos pneus, o recomendado é que os quatros sejam substituídos juntos.

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.