Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Higienização dos filtros compõe a manutenção preventiva e evita complicações

Você sabia que manter a limpeza do ar-condicionado do seu veículo em dia é de suma importância em diversos aspectos? A periodicidade da higienização deve ser de acordo com a indicação do manual da fabricante, que geralmente é a cada um ano ou 30 mil km rodados. No entanto, em determinadas condições pode ser que a limpeza seja necessária antes do período instituído.

O bom funcionamento do ar-condicionado confere bem estar e conforto a todos os ocupantes do veículo, por isso, listamos quatro razões para que você mantenha em dia a limpeza do mesmo e usufrua de todas as vantagens do sistema! Lembre-se: a manutenção preventiva é sempre a melhor escolha!

Desempenho

Uma das premissas básicas para o bom funcionamento do ar-condicionado é que os filtros precisam estar desobstruídos para que não impeçam a passagem do ar, o que comprometeria a eficiência do sistema e o bem estar térmico dos passageiros do veículo.

Mau odor

Os odores do ar-condicionado geralmente provêm de microrganismos em seu interior: a rotina inadequada de limpeza do sistema causa acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar, ocasionando a propagação de mau cheiro no interior do automóvel, o que é demasiadamente desagradável e constrangedor.

filtro do ar condicionado

Saúde

É isso mesmo: utilizar o ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde, já que complicações respiratórias são desencadeadas por vírus e bactérias presentes no ar. Ademais, pode causar piora em quadros de sinusite, asma, rinite, bronquite e alergias diversas.

limpeza dos filtros de ar-condicionado promove purificação do ar, reduzindo, portanto, as impurezas e micróbios no ambiente.

Um indicativo de que está na hora de efetuar a higienização é se você observar que, quando o sistema é ligado, causa espirros ou dificuldades respiratórias aos ocupantes do carro.

Economia

Manter o ar-condicionado ligado gera um aumento de cerca de 10% no gasto de combustível. No entanto, a afluência de sujeira faz com que o consumo de energia seja maior, pois para atingir a temperatura escolhida pelo condutor, o mesmo precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior. Ademais, pode causar sobrecarga ao sistema, corrosão ou ferrugem, culminando na necessidade de substituição de peças.

Como você pôde evidenciar neste post, manter a limpeza do ar-condicionado reduz gastos, mantém o desempenho do sistema, confere agradabilidade e é salutar aos ocupantes do veículo.

Nós, da Leblon Pneus, somos seus aliados nessa missão: contamos uma equipe altamente capacitada e experiente. E o melhor: com preço justo!
Entre hoje mesmo em contato conosco e agende um horário para realizar a higienização no ar-condicionado do seu automóvel!

Agende sua manutenção preventiva

Entre em contato

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.