Os Pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Ter cuidados com o veículo é fundamental não só para ele, mas também para as pessoas que fazem o seu uso. Para isso, os serviços de revisão e check-up devem ser feitos regularmente. Neste artigo você saberá quais itens devem ser verificados e as vantagens que eles oferecem.

Por que fazer a revisão e check-up?

O serviço de revisão e check-up, quando realizado no tempo certo, evita danos ao veículo e possíveis acidentes, garantindo que o motorista tenha boa dirigibilidade.

Além desse benefício, uma grande vantagem desse serviço é a economia com combustível. Afinal, é um dos maiores gastos para quem tem carro.

Com buracos e desníveis, os veículos acabam ficando desalinhados e, consequentemente, desbalanceados. Ao levar o carro para uma revisão, este problema é corrigido, fazendo com que o automóvel use somente o combustível necessário para rodar.

Outro exemplo da importância deste veículo para a economia de combustível é a troca de velas. Quando elas estão desgastadas, deixam de gerar faíscas, queimando e reduzindo parte do combustível. É importante ressaltar que as velas não dão sinal de problemas, fazendo com que você gaste seu combustível sem se dar conta de que pode estar errado.

  • Freios

Os freios possuem diversos componentes como pastilhas, discos, pinças e fluidos, que sofrem deterioração. Por este motivo, a revisão e check-up dos freios é fundamental para a segurança de todos, já que podem ocorrer trepidações e resistência quando o item está danificado. Realizar este serviço com frequência evita defeitos e problemas mais graves.

  • Óleo

O óleo tem, basicamente, duas funções: proteger da corrosão das peças metálicas que entram em contato com a água e prorrogar a vida útil destes itens, como os sensores de temperatura e as válvulas termostáticas, por exemplo.

Além disso, o óleo também protege o motor. Se a revisão do óleo não estiver em dia, seu motor pode fundir, fazendo com que você acabe gastando mais dinheiro com o seu conserto.

  • Filtros

O filtro de ar é o componente que faz o motor receber oxigênio. É ele quem faz com que a poeira e as impurezas não entrem no motor durante a recepção de oxigênio, que é utilizado para que a combustão ocorra.

É muito importante que o filtro de ar esteja com a revisão em dia, pois as consequências do serviço não ser realizado são a perda de potência na aceleração, poluição no ambiente interno do carro, degradação do motor e a emissão de gases que prejudicam o meio ambiente.

  • Troca de correia

Localizada no motor do carro, a correia é fixada entre polias e tensores. Quando ela apresenta problemas, passa a emitir um ruído vindo na frente do carro. Pode ocorrer também o superaquecimento, pois a correia manda energia para que haja o resfriamento do motor. Caso o check-up não aconteça no momento certo, ela ainda pode romper.

A vantagem da revisão preventiva é evitar mais gastos com uma correia nova, pois custa mais caro e dá mais dor de cabeça do que cuidar e manter o funcionamento da que já possui.

  • Pneus

Quando o balanceamento e o alinhamento não são feitos nas rodas e na direção, os pneus sofrem muito mais desgaste de um lado do que do outro e acabam rodando de forma homogênea. Para aumentar a vida útil dos pneus, é sempre bom ficar atento a estes pontos mencionados. Realizando a revisão, os pneus poderão ser trocados, evitando problemas ao automóvel.

Leblon Pneus RJ

Somos uma Revendedora Multimarcas de Pneus, oferecemos também os serviços de borracheiro completo, balanceamento de rodas, alinhamento 3D, suspensão, direção, freio, rodas, injeção eletrônica, manutenção e higienização de ar condicionado, câmbio automático, motor, elétrica, bateria, refrigeração, palheta limpador de para-brisa e troca de óleo.

Posts recentes

Tags

Arquivos

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre nossas dicas e novidades, se inscreva em nossa lista!



    Eu respeito sua privacidade e apoio as boas práticas do Comitê Anti-Spam e órgãos que regulam a internet.