Embreagem

A Embreagem é o sistema que muito se escuta, mas poucos sabem como funciona.

Um mecanismo muito comentado, muito utilizado, mas a maioria das pessoas não sabem como ela funciona.

Sua função é muito simples de se entender: Conectar o câmbio ao motor através de uma ligação mecânica, que ao acoplar ou desacoplar, permite, dentre outras coisas, que o motor continue girando constantemente enquanto o eixo das rodas pare de girar. Daí o motivo de aperta-la quando vamos parar o carro.

Problemas com a embreagem? A Leblon pneus tem a solução.

A explicação mais técnica é que um dos eixos está conectado ao motor ou unidade de potência, chamado de membro de acionamento, enquanto o eixo rotativo, ou membro acionado, fornece saída para o trabalho. Por exemplo, uma furadeira tem um eixo acionado por um motor e outro acionado pelo mandril, nada mais é do que a engate e desengate dos eixos exatamente igual ao seu veículo.

Como ela é projetada?

Para que o seu carro pare sem que todo o motor tenha que desligar, a conexão entre as rodas e o motor deve ser interrompida. Ela é composta de duas partes principais:

  • Placa
  • O volante

Existem molas no lugar que mantêm a pressão em uma placa que empurra contra a placa de embreagem. Essas molas também empurram a placa contra o volante. Quando isso acontece, o eixo do motor é conectado ao eixo das rodas, fazendo com que ambos girem ao mesmo tempo. Para que o contrário aconteça, é necessário engatar a embreagem. Isso pressiona um garfo de liberação que puxa a placa de pressão para fora da placa de embreagem, essencialmente quebrando a conexão entre o motor em rotação e as rodas em movimento.

Principais sintomas de problema

Se você identificar um desses problemas não deixe de consultar a nossa equipe técnica:

  • Dura
  • Alta
  • Patinando
  • Com ruídos
  • Vazamento do fluido hidráulico

Trabalhamos com os seguintes kits:

Luk – Temos todos os kits originais para o seu carro, confira seu modelo com a nosso televendas, você verá que trabalhamos com os melhores preços de Luk do mercado.

Sachs – Kit completo para todos os veículos, a Sachs, alemã de origem, nada deixa a desejar as melhores do mundo. Você verá que trabalhamos com os melhores preços de Sachs do mercado. Surpreenda-se com nossos preços.

Valeo – Kit completo para 95% dos veículos de passeio, com certeza, teremos o kit Valeo para o seu veículo. Você verá que trabalhamos com os melhores preços de Valeo do mercado.

Cabo de Embreagem – Todos os modelos para o seu veículo, confira com o nosso televendas, temos o cabo certo e com o preço cabe no seu bolso.

Hidráulica – Confira nossas ofertas imperdíveis para todas os kits nacionais ou importadas, a maior gama em oferta do mercado.

Central Atendimento Leblon Pneus - Revenda de Multimarcas de Pneus
Central de atendimento

Pneus Leblon

Leblon Pneus, sua revenda de pneus multimarcas na Zona Sul do Rio

Perguntas frequentes

Quanto tempo dura uma embreagem?2021-09-15T10:52:40-03:00

Em média, uma embreagem dura de 10.000 a 100.000 KM, depende de vários fatores, da quantidade de trocas, do manuseio do motorista (aquele pé descansando no pedal da embreagem), mas acredite, ela não é eterna como vários motoristas pensam.

O que acontece quando acaba a embreagem?2021-09-15T10:53:35-03:00

Se você chegou até este estágio, é sinal que não respeitou os sinais que o sistema de embreagem lhe deu, como ruídos (tipo arranhões), vazamentos, pedal duro e alto. Nada a fazer, apenas trocá-la.

O que compõe um kit de embreagem, e qual a melhor?2021-09-15T10:54:33-03:00

O kit de embreagem é composto de três partes: o rolamento da embreagem, o platô e o disco. Qual é a melhor? Difícil resposta, pois com a tecnologia atual todas tem garantias e performance muito semelhantes, na dúvida, recorra ao manual do seu veículo.

PARCELE EM ATÉ 10xNo cartão de crédito.

Aqui na Leblon Pneus você pode parcelar em até 10x nos cartões.
Aqui na Leblon Pneus você pode parcelar em até 10x nos cartões.

Solicite um orçamento

Leblon Pneus sua revenda Michelin na Zona Sul do Rio

    Dados de Contato




    Avançar

    Ao enviar meus dados, concordo em ser contatado.